DOKA E CADOGO

DOKA E CADOGO
DOKA INTERNACIONAL E CARLOS GOMES JUNIOR (CADOGO) CHEGANDO A BISSAU NO MESMO AVIÃO

Thursday, May 10, 2018

ALERTA ALERTA ALERTA VERMELHA : O PRESENTE GOVERNO DE GESTÃO DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU ESTÁ A PROCURA DE DINHEIRO FÁCIL E ILEGAL!!!

PORRA! VAMOS FAZER BARULHO, VAMOS INTERCEPTAR ESSA ILEGALIDADE ANTES QUE SEJA TARDE!!! SENÃO, VAMOS SER ROUBADOS MAIS UMA VEZ POR MIGALHAS DAQUI A 5, 10 OU 20 ANOS!!!

A TAMANHA ILEGALIDADE DESSA NATUREZA NÃO DEVE PASSAR DESPERCEBIDA. 

PRIMEIRO, O GOVERNO É DE GESTÃO. PORTANTO, NÃO TEM LEGITIMIDADE POLÍTICA PARA DECIDIR SOBRE O ACORDO DE PESCA COM A UNIÃO EUROPEIA.

SEGUNDO, A INTENÇÃO DO GOVERNO AQUI É DE ENCONTRAR O DINHEIRO FÁCIL. NÃO OBSTANTE, O "CRIME" AQUI É O SEGUINTE. ESTE GOVERNO NÃO DEVE DECIDIR À PRESSA MATÉRIAS IMPORTANTES QUE VÃO CONDICIONAR O FUTURO EXECUTIVO. 

TERCEIRO, ESSA PRÁTICA DE APROVEITAMENTO DO ESPAÇO E DO TEMPO POR PARTE DA UNIÃO EUROPEIA É A PRINCIPAL ESTRATEGIA DESSA COMUNIDADE EUROPEIA VIS-A-VIS O NOSSO PAÍS DESDA A NOSSA INDEPENDÊNCIA, DILAPIDANDO ASSIM OS NOSSOS RECURSOS PESQUEIROS ANO PÓS ANOS. A EU APROVEITA SEMPRE DO NOSSO PAÍS NOS MOMENTOS DE INSTABILIDADES E DE GRANDE FRAGILIDADE ORÇAMENTAL PARA TIRAR PROVEITOS. PORTANTO, O TEMPO MAIS UMA VEZ É OPORTUNO PARA ASSIM INCITAR O PRESENTE GOVERNO A ASSINAR UM CONTRATO DE MIGALHAS.

QUARTO E ÚLTIMO, O PRESENTE GOVERNO DEVE LIMITAR-SE SOMENTE NA PRÁTICA DOS ATOS ESTREITAMENTE NECESSÁRIOS PARA ASSEGURAR A GESTÃO DOS NEGÓCIOS PÚBLICOS ASSIM COMO A PREPARAÇÃO E A REALIZAÇÃO DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS.

O GOVERNO QUE NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES E NEM TEM LEGITIMIDADE PARA ASSINAR ACORDOS COM OS SINDICATOS NACIONAIS, ENTÃO COMO É QUE ESSE MESMO GOVERNO VAI NEGÓCIAR E POSTERIORMENTE ASSINAR UM CONTRATO DE PESCA COM UM DOS NOSSOS PRINCIPAIS PARCEIROS DE COOPERAÇÃO?!?!?! FRAUDE, FRAUDE E FRAUDE! PAREM COM ISSO PÁ!!!

ISSO É SIMPLESMENTE MAQUIAVÉLICO!!!










Observador
10/5/2018, 11:29

Guiné-Bissau anuncia regresso às negociações do acordo de pesca com UE


A Guiné-Bissau vai retomar as negociações do acordo de pesca com a União Europeia, anunciou o primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes. “Vamos dar instruções para que nós retomemos as negociações com a União Europeia no domínio das pescas”, afirmou Aristides Gomes.
O chefe do Governo guineense falava na quarta-feira à noite na festa do Dia da Europa, que decorreu nas instalações da União Europeia em Bissau. O governante explicou que, apesar de o acordo de pesca ser um dossiê comercial, a União Europeia, sendo o principal doador do mundo, “tem levado essas negociações na base de um espírito de cooperação, de solidariedade e não na base puramente comercial”.
A parceria no setor da pesca entre a União Europeia e a Guiné-Bissau terminou em novembro de 2017, sem que as partes tivessem chegado a acordo para a sua renovação. O acordo permite que navios de Espanha, Portugal, Itália, Grécia e França pesquem nas águas guineenses e inclui a pesca de atum, cefalópodes (polvos, lulas, chocos), camarão e espécies demersais (linguados e garoupas).
No discurso, Aristides Gomes disse também contar com o apoio da organização europeia para as eleições legislativas, que se devem realizar a 18 de novembro. “Nesta fase, em que estamos a preparar as eleições na Guiné-Bissau, vamos contar com a União Europeia, como sempre contamos em todos os aspetos”, disse o primeiro-ministro. “Já conhecemos o montante avançado pela Comissão Europeia” para o financiamento das eleições, disse, sem dar mais pormenores.
O primeiro-ministro guineense sublinhou também que a Guiné-Bissau espera continuar a contar com a União Europeia no “acompanhamento e solidariedade” para “resolver os problemas internos de desenvolvimento e democracia”.
Observador

No comments:

Post a Comment

"JUSTIÇA SOCIAL" versus "INJUSTIÇA ELEITORAL"

MAIS UMA VEZ, ESTAMOS A COLOCAR CARROÇA NA FRENTE DOS BOIS. MAIS UMA VEZ, ESTAMOS PERANTE A FALTA DE SABER-FAZER. E COMO DE COSTUME VAMO...